AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM - PLANO DE AULA
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Universidade Federal de Pelotas - Centro de Educação Aberta e a Distancia
Curso de Formação de Professores em Espanhol como Língua Estrangeira – FPELE/UFPel
Tópico da Aula: A aquisição da Linguagem
Professora: Jossemar de Matos
Disciplina: Língua Portuguesa
JUSTIFICATIVA
Considera-se importante estudar e refletir como se desencadeia o processo da Aquisição da Linguagem e as teorias que fundamentam essa aqusição. No contexto desta aula, serão abordadas duas das principas teorias sobre o assunto, a teoria Empirista e a teoria Racionalista.
OBJETIVO GERAL
Apresentar e estudar as principais teorias de Aquisição da Linguagem.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Promover discussões e reflexões sobre como ocorre o processo de Aquisição da Linguagem.
- Estudar as teorias da Aquisição da Linguagem.
- Capacitar o aluno para compreender e analisar as diferentes teorias de aquisição de linguagem.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Reflexão sobre o processo da Aquisição da Linguagem
2. Contexto histórico sobre o processo de Aquisição de Linguagem
3. Principas teorias da Aquisição da Linguagem
4. Apresentação de links para consulta - complementar
5. Atividades – exercícios sobre as teorias